É uma peça teatral de Paullynho Piancó, que retrata o sagrado e o profano, na atualidade.
Onde a linguagem figurada que está sendo representada pela "santa" (SANTA MÃE SANTÍSSIMA) faz alusão aos professores de hoje, sentindo-se cada vez mais preocupados com o aprendizado de seus alunos, devido ao uso desenfreado das redes sociais. Tornando, portanto, uma geração "alienada".
Em contrapartida, no segundo ato, revela dois lados preocupantes de uma determinada cidade do Sertão (Piancó) servindo como base para alertar a sociedade sobre a forma como elas estão sendo cada vez mais ludibriada. Não só pela classe política como, também, por pessoas que utilizam de má fé, pedindo ajuda em carros de som, alegando que os pedintes estão com doenças em estados terminais. Sendo que, o correto seria solicitar a ajuda do Serviço Social que faz parte do Governo para encaminhá-los corretamente e ter uma assistência adequada e sem enganação.
E o que conseguem arrecadar, (segundo me foi relatado) é dividido por igual entre eles. Daí, nasceu a personagem do SENHOR SOLUÇÃO (Na linguagem figurada do diabo) representando a própria política que se isenta de qualquer responsabilidade.
Paullynho Piancó.
0 comentários:
Postar um comentário